Diante da acirrada disputa no mercado de trabalho, experiências no exterior como um intercâmbio passaram a ser por demais valorizadas pelos RHs da vida. Claro que quem tem bala na agulha vai fazer intercâmbio na Nova Zelândia, Alemanha, Inglaterra... Eu estou indo pros Estados Unidos, o estino escolhido por quem determinou o programa e criou o concurso de bolsas.

- Estados Unidos é intercâmbio de pobre.
- Mas pobre não faz intercâmbio!
- Faz sim, se tiver ganhado uma bolsa como eu!

Por isso, estou deixando família, amigos, faculdade, estágio pelo período máximo de 1 ano. Vou fazer parte de outra família. Estou partindo rumo à terra do Bush, do McDonalds, do country e de Hollywood. Não quero fazer a América nem deixar ela me fazer. Quero iluminação, amadurecimento, cultura, histórias pra contar, um melhor currículo, um punhado de dólares e eletrônicos mais em conta! Nessa ordem.
Mas não se preocupem. Nas palavras de Jesus e Schwarzenneger: Eu voltarei!

De Bonsucesso para o mundo: Natalia Weber tem 21 anos e é estudante de jornalismo da UFF (RJ). Parece uma americana, mas é brasileiríssima. É suburbana com orgulho e está prestes a adentrar nos Estados Unidos. Ela nunca viajou de avião, nunca arrumou uma mala tão grande, detesta McDonalds. Vai ser Au Pair numa família muito boa e com (graças a Deus!) uma criança. Uma criança linda, fofa e maravilhosa. Espera ter bastante tempo pra estudar e espera encontrar bons cursos pra fazer e complementar seu currículo. Espera também aprender a dirigir bem rápido pra se mover lá. Espera conhecer Nova York. Por livre e espontânea pressão, tem a possibilidade de visitar a Disney, mas se não conseguir se livrar dessa, promete enviar uma foto esganando o Mickey! Ela está com muitas saudades dos pais e amigos, por isso espera que eles venham sempre aqui.


Histórias dessa viagem

October 2007 November 2007 December 2007 January 2008 February 2008 March 2008 April 2008 May 2008 June 2008 July 2008










Álbum de Fotos

Picasa

Picasa 2


Outras Viagens

Dude! I am a male au pair - Renan

Zooropando - Mariana & Priscila
Maenglishtwobad - Raquel Thomaz
Mandaram, eu fiz - Táia Rocha
Daiana Around The World - Daiana


 

Wednesday, April 16, 2008

And so on...

Ai gente, várias coisas se passaram e eu nao escrevi aqui no blog. Ou nao escrevi de maneira óbvia. Em parte porque a gente comecou a fazer WeberCasts e achamos que seria suficiente. Mas claro, a pessoa aqui tem que postar os vídeos todos (e uns ainda tem que passar por uma edição básica), e a preguiça eh grande... ENORME!

Basicamente o que aconteceu nas últimas semanas:

- Comecei a convidar as pessoas pra festa. E ngm fazia o RSVP praticamente, e tinha gente que não ia vir mas resolveu encher o saco. Eu resolvi que nao ia me estressar com isso ou preparativos ateh a hora certa. Pelo menos garanti que a Martha ia vir, mais a Daiana e a Manuelita. Acontece a Nathalia se empolgou com a ideia e resolver mandar um email pra lista dela da George Mason University, que tinha assim umas 100 pessoas. "Modos que" tinha gente mandando e-mail pedindo pra ser convidado pro GMU event on April 12th. Eu e o Greg não gostamos nem um pouco da idéia...

- Comprei passagens pra ir pra Disney, a Camila concordou ir comigo. Serão 4 dias no final de maio, quando a Nathalia e a Thaissa estiverem em Madrid. É, eu não sei mto bem pq eu resolvi isso. Provavelmente porque ficar aqui sem fazer nada vai ser deprê, e nessa altura do campeonato, não vou conseguir ninguém que queira ir a outro lugar comigo. E ir pra onde? Sei lá, ou a "sugary goodness" da Disney me anima ou me deprime de vez...

- Dia 5, foi a comemoração do aniversário da Maya. E de noite ia ter uma festa que era do aniversário da Shanna, tia da Maya e pra dar adeus à Daiana. Eu e Daiana saímos pra comer no Ruby Tuesday, depois fomos lá no Claude Moore Park, onde era a festa da menina. Daí eu fui pra casa, fiquei com a Thaissa. Cara, eu tava muito cansada naquele dia, muita preguiça demais... Umas 8 horas o pessoal voltou e falaram pra eu ir na festa da Daiana. Nossa, até me arrumar foi um problema... Aí eu fui, e a animação tava contagiante! De dar mais sono! Um monte de tio, tia, primos, gente que nem a Daiana conhece, comendo galinha frita fria e esparramados pelo sofá. As crianças tavam um pouco mais empolgadas, aí a gente foi pro basement (óoootimo espaço pruma dance floor, a gente jogou vários verdes pra ver se cediam o espaço pra festa na outra semana, mas aquelas tias nem se tocaram. Ou não quiseram se tocar). A gente dançou lá com as crianças e simpolgamos quando tocou "Everyday Feels Like Sunday", mas logo começaram as músicas mais black pride e foi a hora do pessoal se "empolgar" (insira muitas aspas). As músicas eram só a batida e o cara falando "now step to the left, step to the right, now cha-cha with your left" e por aí. Mas o interessante era que aí apareciam as tias e primas todas, da menina de 3 até a tia de 70 pra fazer a coreô. Eu tenho vídeos, posto quando eu postar... A Shanna tava trebidis, e quando cortaram o bolo ela tacou na cara da Daiana (de acordo com a Nathalia, essa prática é normal aqui). Aaaah, e conheci o Mr. Marshall!!! Já achava que ele era fruto do imaginário coletivo... Engraçado que na hora que eu fui embora, subimos até o quarto da Daiana e eu deitei num lado, ela deitou no outro e a gente só acordou no dia seguinte! Até parece que a gente tinha "partied hard", era só preguicite hemorrágica mesmo.

Update: POSTEI!



- Dia seguinte a gente acorda já atrasada pra ir pra United Methodist. A gente queria mto ir pq ia ser a última oportunidade da Daiana ir. Então a gente vai, mesmo estando tarde, e foi ótimo como sempre. A gente ficou emocionada, chorou... Depois fomos tomamos café lá (meio-dia) e resolvemos ir pra casa tomar banho, relaxar e pensar no que fazer depois.

- Em casa, a Thaissa recebeu uma amiguinha e eu fiquei com elas. Depois a Daiana chegou e a gente como sempre não sabia o que fazer. Resolvi então levar ela em um lugar inédito, então resolvemos tentar achar Georgetown! Peguei o endereço exato do Clyde's no Google Maps e lá fomos. O caminho é fácil, o problema é quando vai chegando perto de lá, a gente entra em DC e as ruas são pequenas, caminhos não muito óbvios e o medo de me perder ou entrar na contra-mão me deixou loucaaa... e nada da gente se achar e eu me desesperei e quis voltar, mas aí resolvi tentar de novo e não consegui... cara, aquele lugar é que nem Avalon: você precisa saber abrir as brumas pra conseguir entrar!!! Afinal, a gente teve a brilhante (e pobre) idéia de estacionar o carro e ir a pé, e não é que a gente conseguiu??? :-> Tava meio frio, domingão é mais caído, mas tudo bem, foi legal. A gente comeu no Clyde's e do lado tavam montando gravações do filme "State of Play", rolando em DC por um tempo já. Não vi nem o Ben Affleck nem o Russel Crowe, mas foi legal ver os caminhões com equipamentos, as câmeras, gruas, spotlight e toda aquela papagaiada. Mas se alguém perguntar, eu juro de pé juntinho que eu vi o Ben Affleck!

- Tive prova na sexta dia 4 e tirei B. Convidei a galera da aula pra festa. Galera parecia empolgada.

- Comecei a fazer baby-sitting pra prof. de ballet da Thaissa. Ela tem 4, mas o mais velho tem 12 e tipos não conta. Uma bebê de 11 meses, a mais fofa. Um dem 6 e uma de 3 e meio. A de 3 é autista. Eu tava nervosa mas deu tudo certo. As crianças são fofas e não deram trabalho. O pai estava lá e me ajudou bastante.

- Comprei ticket pra ir ver o Death Cab for Cutie. Só que é em Columbia, MD. Numa segunda-feira... aai. Já pedi ajuda pra Martha, ela conhece o lugar. Vai ser enquanto a galera estiver viajando também. Então pelo menos isso.

- Aliás, a Martha foi pra California e parece ter se divertido demais. Ela achou tudo lindíssimo. Ela estava com uma amiga em São Francisco e até viu as baleias... Ela tirou fotos lindas. Depois foi pra LA, e eu fiquei ajudando ela pelo msn. Ela se divertiu bastante e ficou lá tirando fotos com as estrelas (Britney Spears, Celine Dion... a pessoa tem um gosto duvidoso sem dúvida).

- Comprei tickets pro show do Pearl Jam em junho. Dois. Não me pergunte porque. Agora tenho que vender um deles. Um é perto do palco, meio de lado, meio atrás do palco. Outro é de lado, longe e láááá em cima. Qual você escolheria???

- Então, contando com o do Rilo Kiley tô indo a 3 shows. CHEGA!

- Lindsay quis gravar um clipe dela dançando um mash-up do Souja Boy com Toxic versão ska que eu mostrei pra ela. Ela siamarrou... O clipe tá comédia, mas tenho que editar... aaaaah!

- Putz, tá calor pra cacirds aqui...

- Tô lendo Catcher in the Rye (Apanhador no Campo de Centeio) e caramba, é bom demais!!

- Eu e Nathalia compramos coisas pra festa... chips n' dips, sorvete, refrigerante. Não chegamos a conclusão sobre a parte etílica da festa. Assim, ela comprou umas 40 garrafas de vinho, mas só 10% é pra festa, o resto é pra ela mesmo. E eu não quis comprar cerveja. Aliás, a gente não sabia quantos menores de idade viriam. Ela disse que os alunos dela provavelmente não viriam mesmo, pq é longe. Só uma galera que trabalhou com ela, de maior mesmo. E da galera da minha turma, eu só contava com 3 mesmo. Então deixa, bem melhor assim...

- Fiz um bolo de chocolate pra Manuelita e tasquei brigadeiro e morango. Ficou meio esquisito, eu cortei ele no meio pra fazer 2 camadas, mas ele tipo arqueou e os morangos de cima ficaram deslizando... eu também fiz brigadeiros de enrolar e enquanto isso, ligava desesperada pra dizer pra Daiana que a Martha já tinha chegado no aeroporto. A Daiana ia pegar a Martha, mas nada de atender o telefone! Uma hora depois de tentativa consigo falar com ela. A Martha tava toda cansada, suada e com fome. Pra piorar elas se perderam na volta... Quando finalmente chegaram, eu já tinha uma macarronada pronta pra Martha e dei brigadeiro pra todo mundo (best comfort food EVAH) se desestressar. A Daiana não tinha tido um dia muito bom. Acabou que ficou todo mundo conversando até as 3 da matina...

Tá, vou parando por aqui pq tudo tem que ter um fim... posto sobre a festa depois!

por Weber ! 7:09 AM ! 2 comentários in america

2Comentários:

Nossa, super resumo das úlimas semanas! E iso que tem umas coisas q nem vale a pena comentar...hahaha

Por Anonymous Anonymous em April 16, 2008 at 8:40 AM  

Aaaaah isso que tem que ter post especial só pra festa!!!!! Porque algo daquela magnitude merece!!!! hahahahaha

Por Anonymous Anonymous em April 16, 2008 at 8:54 AM  

Deixe um comentário