Diante da acirrada disputa no mercado de trabalho, experiências no exterior como um intercâmbio passaram a ser por demais valorizadas pelos RHs da vida. Claro que quem tem bala na agulha vai fazer intercâmbio na Nova Zelândia, Alemanha, Inglaterra... Eu estou indo pros Estados Unidos, o estino escolhido por quem determinou o programa e criou o concurso de bolsas.
- Estados Unidos é intercâmbio de pobre.
- Mas pobre não faz intercâmbio!
- Faz sim, se tiver ganhado uma bolsa como eu!
Por isso, estou deixando família, amigos, faculdade, estágio pelo período máximo de 1 ano. Vou fazer parte de outra família. Estou partindo rumo à terra do Bush, do McDonalds, do country e de Hollywood. Não quero fazer a América nem deixar ela me fazer. Quero iluminação, amadurecimento, cultura, histórias pra contar, um melhor currículo, um punhado de dólares e eletrônicos mais em conta! Nessa ordem.
Mas não se preocupem. Nas palavras de Jesus e Schwarzenneger: Eu voltarei!
De Bonsucesso para o mundo:
Natalia Weber tem 21 anos e é estudante de jornalismo da UFF (RJ). Parece uma americana, mas é brasileiríssima. É suburbana com orgulho e está prestes a adentrar nos Estados Unidos. Ela nunca viajou de avião, nunca arrumou uma mala tão grande, detesta McDonalds. Vai ser Au Pair numa família muito boa e com (graças a Deus!) uma criança. Uma criança linda, fofa e maravilhosa. Espera ter bastante tempo pra estudar e espera encontrar bons cursos pra fazer e complementar seu currículo. Espera também aprender a dirigir bem rápido pra se mover lá. Espera conhecer Nova York. Por livre e espontânea pressão, tem a possibilidade de visitar a Disney, mas se não conseguir se livrar dessa, promete enviar uma foto esganando o Mickey! Ela está com muitas saudades dos pais e amigos, por isso espera que eles venham sempre aqui.
Histórias dessa viagem
October 2007
November 2007
December 2007
January 2008
February 2008
March 2008
April 2008
May 2008
June 2008
July 2008
Álbum de Fotos
Picasa
Picasa 2
Outras Viagens
Dude! I am a male au pair - Renan
Zooropando - Mariana & Priscila
Maenglishtwobad - Raquel Thomaz
Mandaram, eu fiz - Táia Rocha
Daiana Around The World - Daiana

|
Wednesday, March 19, 2008
NY one more time
O que fazer em NY às 5 da matina? Eu e Daiana desembarcamos do busão chinês, NY escura e chuvosa, e sim, estava dormindo...
Andamos até encontrar um Starbucks 24 horas, tomamos um café e sem ter o que fazer, caminhamos até o Central Park. Mesmo nublado, o Central Park é fofíssimo. Um milhão de cachorros e seus donos esquisitos, galera guerreira fazendo cooper... Conseguimos ver muito do que não tínhamos visto antes, como a Bethesda Fountain, Strawberry Fields, Belvedere Castle.
  
De lá, fomos andando até a Times Square pra descolar ingressos com descontão pra algum show da Brodway. Wicked e Lion King tudo caro e esgotado :-( Filona mas até que anda rápido, pessoal no frenesi. Eu tinha comentado de pegar Avenue Q ou Spamalot e comentei do Altar Boys, um musical off-Broadway que parecia ser legalzinho. Na hora, no meio da fila, eu tentando resgatar o dinheiro perdido na meia (ainda não perco essa mania carioca), a gente não conseguiu se decidir e acabamos pegando Altar Boyz.
De lá pra Empire State, uma fila enoooorme e vários check-points labirínticos pelo prédio. Sério, eu tava me sentindo gado. Uma demora pra chegar lá em cima... mas é muito legal. A gente tava com medo de nçao dar visibilidade, mas até lá melhorou o tempo. Tava lindo.
  
De lá direto de volta pra Broadway, parada numa imitação do Gray's Papaya pra uns hot dog firrrmeza. Daiana para pra tirar foto com alguém vestido de Elmo, tsc tsc.
Altar Boyz!!! História de uma boy-band pop católica, sendo que um é judeu e outro é meio fruta. Não parecia que ia decolar, mar foi muuuuito booom. Os caras são ótimos. Luke era o tipo "mano" burrinho ("I DRIVE THE VAAAAAAN, YOO!", Abraham o judeu inteligente e letrista da banda, Mark o frutinha, Juan o latino e Matthew... aaaaaaaaah Matthew!!! O líder e o cara mais maravilhoso que eu já vi, muito, muito lindo, que sorriso, que voz, que tudo... ele era todo perfeito! Eu e a Daiana passamos maaaaal. Ele cantando "Girl, you make me wanna wait" foi pricelesssss!
Fora esse aspecto, a peça é muito engraçada, as músicas e coreografias ótimas. Great!

Foto de longe estilo papparazi pq não podia...
De lá, na dúvida se íamos pro Met ou pro Village. Já estávamos no Central Park e decidimos ir pro Village. Pegamos o metrô e rodamos por lá. O Village é muito fofo. Os apartamentos antigos (achamos o apê dos Friends!), os restaurantes, as lojas, um clima bem mais low-profile, mas sendo high. Comemos num mexicano todo chique andamos por lá à beça. Indiscritível como estávamos cansadas, as nossas batatas da perna assando já... Pegamos metrô pro hostel (cheio, a Daiana não conseguiu entrar no vagão e a gente se separou! Sorte que ela recebeu a minha mensagem e nos encontramos na estação da Times Square, uffaaa!)
 
Ainda tinha que andar até o hostel e cara, tava difícil... muita, muita dor, muito cansaço. Dormir pra recarregar.
Umas das meninas lá tinha um alarme às 7 da matina que ficou tocando mó tempão. Eu acordei toda crabby e mandei um "What the hexagon is THAT?". Depois queria até rir da minha rabugentice, hahahaha.
De lá, andamos pelo Central Park mais uma vez pra ir no TKTS (o lugar que vende tickets com desconto) pra ver se pegávamos Avenue Q e conseguimos. Aaaaah, e na Times Square ainda nos achamos em meio a uma procissão de domingo de Ramos!!! No meio da Times Square mesmo! Com incenso e pessoal com Ramos!

De lá pensamos em ir pro MET, mas não ia dar muito tempo então resolvemos ir atrás no pedaço do Muro de Berlin. Eu passei tanto a mão pelo muro tentando achar um lugar onde podia tirar uma lasca que uma tia veio perguntar deu era Geóloga, algo assim... Sem um martelo não dá, fui na unha mesmo e tirei uma lasca pequenina, mas é MINHA! Meu pedaço de História. Que eu peguei. Com. As. Minhas. Próprias. Mãos.
  
É (mais uma) pra eu aprender que se vc quer algo, do it and get it yourself, pq por mais que seja maravilhoso ser considerada, simplesmente não dá pra contar com muita gente nowadays.
No princes out there, just prices.
Haaaaa, adorei o slogan q acabei de criar! Vou submeter no Threadless!
De lá pra Broadway pra ver Avenue Q. Bem legal, mas todas as músicas com Parental Advisory! É uma mistura de atores e bonecos de fantoche tipo Sesame Street. A gente vê os atores manipulando e é incrível a atuação, a técnica, sem falar nas músicas que são ótimas, ótimas vozes, todos eram perfeitos. Quem produziu fez a peça com um planejamento de espaço maravilhoso, os atores em sincronia, era extremamente criativo. Enfim, uma produção mais Broadway. Essa peça ganhou o Tony Award em 2005!
É a história de Princeton, um jovem recém saído da faculdade que vai parar em NY e quer achar seu propósito na vida (oooopsss). Lá ele acha uns amigos muito doidos. Aliás, a peça é muito doida, só deixa eu dizer quer tem cenas quentes entre fantoches pra pra ter uma idéia, hehehehe.
De lá, correndo pro MET, pra visitar rapidinho antes de dar a hora de ir embora. Acabou que quando chegamos lá, depois de 10 minutos eles avisam que iam fechar! Hááááá!!! Talk about bad luck! Mas foi melhor, pq já tava na hora de ir embora! Então a gente entra no primeiro busão que vê, o cara parando em todos os pontos e todos os sinais vermelhos, mas quando abria ele saía tacando a mão na buzina alucinadamente! Acho que ele sentiu que a gente tava com pressa. Aí resolvemos pular fora e correr os 8 blocos que faltavam e lá fomos nós. Vimos o busão da Eastern e entramos, esbaforidas e roxas de tanto correr. O busão tava vazio e a gente não entendeu direito. Acabou que ele ainda parou em Chinatown (ainda tomou uma multa), ainda voltou pro mesmo ponto na Penn Station. Pelo menos a gente estava sentada, descansada e ganhamos tour pela cidade, vimos a Manhattan e Brooklyn Bridge, Chinatown... foi um bom tour.
Mas e o nervoso de não chegar em casa a tempo de pegar o metrô. Mas chegamos. Parada crítica no Golden Arches pra reabastecer. Parada na casa da Daiana pra ela tomar banho e pegar a outra mala dela de São Francisco... sim, ela está indo pra São Francisco!!! Depois de tudo isso. Ainda chegamos em casa, o Mason louquíssimo latindo às 2 da matina. Tomei banho ainda e só fui dormir às 3 am!! Mason e Daiana já no sétimo sono. E aí acordar às 6 pra levar a Daiana no aeroporto.
So tireeeeeeed... but it was good.
p.s.: WeberCasts coming!
por Weber ! 8:11 AM !
1 comentários in america
1Comentários:
Nossa, nem lembrava que a gente tinha feito tanta coisa assim em NY. Tentei postar no blog, mas esqueci da metade...isso que dá muitas viagens. huahuahauhau
Mas NY foi ótimo! Apesar do cansaço, valeu mtoooo a pena. Pena que td é bom dura poko...
Deixe um comentário

|
 |