Diante da acirrada disputa no mercado de trabalho, experiências no exterior como um intercâmbio passaram a ser por demais valorizadas pelos RHs da vida. Claro que quem tem bala na agulha vai fazer intercâmbio na Nova Zelândia, Alemanha, Inglaterra... Eu estou indo pros Estados Unidos, o estino escolhido por quem determinou o programa e criou o concurso de bolsas.
- Estados Unidos é intercâmbio de pobre.
- Mas pobre não faz intercâmbio!
- Faz sim, se tiver ganhado uma bolsa como eu!
Por isso, estou deixando família, amigos, faculdade, estágio pelo período máximo de 1 ano. Vou fazer parte de outra família. Estou partindo rumo à terra do Bush, do McDonalds, do country e de Hollywood. Não quero fazer a América nem deixar ela me fazer. Quero iluminação, amadurecimento, cultura, histórias pra contar, um melhor currículo, um punhado de dólares e eletrônicos mais em conta! Nessa ordem.
Mas não se preocupem. Nas palavras de Jesus e Schwarzenneger: Eu voltarei!
De Bonsucesso para o mundo:
Natalia Weber tem 21 anos e é estudante de jornalismo da UFF (RJ). Parece uma americana, mas é brasileiríssima. É suburbana com orgulho e está prestes a adentrar nos Estados Unidos. Ela nunca viajou de avião, nunca arrumou uma mala tão grande, detesta McDonalds. Vai ser Au Pair numa família muito boa e com (graças a Deus!) uma criança. Uma criança linda, fofa e maravilhosa. Espera ter bastante tempo pra estudar e espera encontrar bons cursos pra fazer e complementar seu currículo. Espera também aprender a dirigir bem rápido pra se mover lá. Espera conhecer Nova York. Por livre e espontânea pressão, tem a possibilidade de visitar a Disney, mas se não conseguir se livrar dessa, promete enviar uma foto esganando o Mickey! Ela está com muitas saudades dos pais e amigos, por isso espera que eles venham sempre aqui.
Histórias dessa viagem
October 2007
November 2007
December 2007
January 2008
February 2008
March 2008
April 2008
May 2008
June 2008
July 2008
Álbum de Fotos
Picasa
Picasa 2
Outras Viagens
Dude! I am a male au pair - Renan
Zooropando - Mariana & Priscila
Maenglishtwobad - Raquel Thomaz
Mandaram, eu fiz - Táia Rocha
Daiana Around The World - Daiana

|
Sunday, February 10, 2008
week and its end
Hey, people que não vêm aqui. Nada de mais aconteceu essa semana.
Peguei umas músicas brasileiras pro mp3! Aliás, ele andou meio esquisito, parou de reconhecer o cartão micro sd. Acho que eles brigaram. Ou então sou eu fazendo besteira formatando ambos. É que eu queria organizar os arquivos e botar ordem nas músicas pra depois por tudo de volta no mp3. Aí assim ficaria melhor achar as músicas dentro dele quando eu quisesse escutar algo específico. Mas não dá, minha organização e o meu stress não adiantaram de nada, eu preciso é abstrair que meu Sansa não é um IPod e, aliás, é por isso que eu gosto dele néverdade??
Tá, então peguei uns Kid Abelha, Capital Inicial, Rita Lee, Pato Fu, Paralamas. Não sei, numa vibe "eu gosto de música brasileira também, tsá?". Mas eu gosto...
Descobri que a Jubs foi num jogo do Brasil lá na Irlanda e that was SOOOOO COOL! Magina!! Ela viu uma galerinha brasileira lá na torcida, que mesmo em muito menor número, faziam mais barulho que os irlandeses. Que lindo. Ela parece estar num lugar legal, fazendo um programa legal, e ainda vai conhecer a Zoropa quando acabar. Fiquei com vontade. Será que eu poderia arrumar algo assim ano que vem? Vou acabar me profissionalizando... rsssss
Quarta, dia 06 foi Bob Marley Day. Poizé, lá na Jamaica! rssss... Se ele tem um dia pra ele, o Bono também merece! Quando será o Bono Vox Day??? O aniversário dele é (deixa eu ver se eu sou fã mesmo...) 28 de... maio? Deixa eu conferir... putz, 10 de maio!!! Pelo menos acertei o mês!! Anyways, to mencionando isso aqui por motivos que só eu entendo.
Tá que sexta descobri que tirei meu primeiro B na prova. Eu pensei que tinha conseguido uma A de novo, mas não... Tudo bem, sem neurose, principalmente pelo fato de que eu não consegui estudar direito e até um dia antes da prova eu pensava em drop out essa aula. Agora eu penso que deveria, porque tá cada vez mais chatinha... A tia me deu 86. Eu fiquei com dúvida do que eu tinha errado na última redação e pedi pra ela olhar (A NERD! Que vergonha...) e a tia resolveu me dar 89! Mas isso ainda é B. Whatever. Eu só queria ir embora...
Pessoal aqui da casa viajou pra NY e só depois descobri que era aniversário da Nathalia! Então era comemoração! De qualquer maneira, fiquei responsável pelos babies da casa.
Sexta teve festa no Chuck E Cheese's. Aquilo é a perfeita representação de tudo que rola por aqui... a vibe. Crianças correndo, os pais meio sem saber o que fazer, se vão atrás, se ficam olhando de longe, muitos vestidos com suas roupas de trabalho, salto altos, blazers e cartões de identificação da empresa pendurados no pescoço. Todos com uma cara cansada, enquanto as crianças se enchem de pizza ruim e dançam com uma pessoa vestida de rato (o tal Chuck). Depois vai todo mundo pra área de brinquedos com o intuito de ganhar uns tickets que podem ser depois trocados por brinquedos, dependendo da quantidade de tickets que você tem. Lindo como a Thaissa não tem essa ambição... ela gasta as moedas dela no brinquedo dos Telletubies que não dá ticket nenhum, só balança de um lado para o outro, ou no carrossel... Dá nervoso mas... é pior ver as crianças doidas enfiando correntes intermináveis de tickets nas máquinas pra pegar o recibo e trocar pelas tais bugingangas. Só de imaginar o dinheiro gasto pra pegar TANTOS tickets...
Sábado, Daiana esteve com a gente. Thais tinha outra festinha, Daiana não foi. Se era pra aturar criançada, ela tava de folga. Na volta pegamos ela de novo. Domingo, tive a idéia de decorar a casa para quando a Nathalia voltasse, com desenhos da Thaissa, quem sabe comprar balões. Fiz brigadeiros, penduramos os cartazes. De tarde fomos no Target comprar balões e umas besteirinhas e no Wegmans comprar um bolo.
Abro um parênteses pra contar como é horrível comprar sapato por aqui. Primeiro, porque é tudo feio. Mas muito feio mesmo, tá? Segundo que meu pé já é complicado por natureza. Terceiro porque é super difícil achar meu número, que é mais ou menos 5 1/2 aqui. Até que ontem no Target achei um All Star simpático, mas pra cada sapato simpático, tem uns 100 feiosos.
Tirei foto pra provar... Mari, se você quiser um desses me avisa:
 Esse amarelo tem bolinhas brancas, só que não apareceu na foto...
De volta, a gente terminou a decoração, mas para nosso infortúnio, o avião da galera atrasou devido à ventania que tava por aqui por Washington. Sério, tava ventando muito mesmo. Aaaaah, lá se foi nossa festa-surpresa. A Thaissa ficou tristinha, mas até que ela foi bem forte. Dá uma peninha... eles pegaram um carro e chegaram de madrugada.
Aaah, tenho que compartilhar uma foto que tirei essa semana também, na sexta ou quinta, agora não lembro. Só pra ilustrar o que sempre digo sobre os céus...
 I just wanna go till I hit the point of no return.
por Weber ! 2:45 PM !
0 comentários in america
0Comentários:
Deixe um comentário

|
 |