Diante da acirrada disputa no mercado de trabalho, experiências no exterior como um intercâmbio passaram a ser por demais valorizadas pelos RHs da vida. Claro que quem tem bala na agulha vai fazer intercâmbio na Nova Zelândia, Alemanha, Inglaterra... Eu estou indo pros Estados Unidos, o estino escolhido por quem determinou o programa e criou o concurso de bolsas.
- Estados Unidos é intercâmbio de pobre.- Mas pobre não faz intercâmbio!- Faz sim, se tiver ganhado uma bolsa como eu!
Por isso, estou deixando família, amigos, faculdade, estágio pelo período máximo de 1 ano. Vou fazer parte de outra família. Estou partindo rumo à terra do Bush, do McDonalds, do country e de Hollywood. Não quero fazer a América nem deixar ela me fazer. Quero iluminação, amadurecimento, cultura, histórias pra contar, um melhor currículo, um punhado de dólares e eletrônicos mais em conta! Nessa ordem.
Mas não se preocupem. Nas palavras de Jesus e Schwarzenneger: Eu voltarei!
De Bonsucesso para o mundo:
Natalia Weber tem 21 anos e é estudante de jornalismo da UFF (RJ). Parece uma americana, mas é brasileiríssima. É suburbana com orgulho e está prestes a adentrar nos Estados Unidos. Ela nunca viajou de avião, nunca arrumou uma mala tão grande, detesta McDonalds. Vai ser Au Pair numa família muito boa e com (graças a Deus!) uma criança. Uma criança linda, fofa e maravilhosa. Espera ter bastante tempo pra estudar e espera encontrar bons cursos pra fazer e complementar seu currículo. Espera também aprender a dirigir bem rápido pra se mover lá. Espera conhecer Nova York. Por livre e espontânea pressão, tem a possibilidade de visitar a Disney, mas se não conseguir se livrar dessa, promete enviar uma foto esganando o Mickey! Ela está com muitas saudades dos pais e amigos, por isso espera que eles venham sempre aqui.
Antes de começar já acusando os americanos de ser como são, eu também tenho que dar crédito aos meus compatriotas, e gente de todo mundo que simplesmente não sabe viver... Bom, não é que eu seja A unanimidade em vida animadex e tudo mais, mas eu me orgulho em saber aproveitar as coisas, ainda que pequenas, em sempre tentar tirar o máximo de cada situação e ver o mundo com esperança e alegria, mesmo que eu receba várias na cara on a daily basis...
Porque se você ficar se remoendo, aí que você não aproveita nada mesmo dessa vida única e frágil que Deus nos deu.
Então é, eu sou assim. Eu me divirto até com pouco, to sempre sorrindo, fazendo piada e se você não é assim, fiiiiiine. Mas poxa, querer matar a alegria dos outros é sacanagem...
Explicando... Daiana e eu finalmente arrumamos um dia pra ver o show do U2 em 3D (Hannah Montana style, rsss). Saímos com antecedência, mas o tráfego tava complicado, a fome matava (parada crítica no Subway)... Peguei até a 66 pra cortar caminho (ooolha, tô aprendendo!! Nunca mais, dou a volta por Fairfax... pra quê!). Infelizmente perdemos o metrô e tivemos que esperar...
Sabia que não ia dar pra chegar, mas a gente foi com esperança no coração de convencer a galera do box office a deixar a gente entrar na próxima sessão. (Taí que uns caras puxaram assunto com a gente no metrô: "se eu pegar esse trem eu paro no Canadá?" e "Vocês são brasileiras? De onde?" e ainda ficaram zoando quando a Daiana falou que era "do Sul". Era o começo da douchebagaiada... eu ignorei como eles depois ignoraram, mas a Daiana se revoltou com o approach, coitada...).
Tá que a gente saiu correndo pelo The Mall até o Museu, o sanduba subiu pro cérebro, eu quase pondo tudo pra fora. Graças que o pessoal do box office nem se importou em trocar nossos tickets, nossa... já tava me preparando pra fazer um drama se eles encrencassem.
Esperando lá pra eles abrirem a porteira, só tô vendo o lobby se amontoar de TIO. Ah, não cara, na boa... aquela galera mais devagar que ônibus escolar. Lá se vai a empolgação do evento. Claro que eu e a Daiana estávamos lá firme e forte praticamente decorando grito de guerra pra gritar quando o Bono aparecesse em 3D assim todo todo na nossa frente. O pessoal do theater também parecia animado, e veio até dar uma animada na platéia. Eu pensei: "Que decadência! Se o pesssoal que trabalha aqui tem que vir dar uma animada, só falta botar aquela plaquinha de APPLAUSE, que senão ninguém faz nada."
Mas, é tava nesse espírito aí mesmo... a gente mó empolgadaça (genteeeem, o Bono vem na sua cara e wipe your tears away... PRICELESS!). A Daiana mais empolgada ainda, percebendo que o carinha do seu lado só a torpedava com olhares julgadores. Aí eu vejo que ele tá falando com ela, e pergunto logo o que era. Ele disse: "this is a movie, not a show". Putzgrila, caaaaaara! Aí eu tenho que dar uma de loira burra e zoar com esse cara. Falei altão: "BUT IT LOOKS JUST LIKE A SHOOOOOW!!!"
Na boa... esse pessoal não sabe viver... é tudo ASPIRA, nós somos CAVEIRA!!!! E podem beber o que for, nunca conseguem ter 1% da alegria que nós temos within us, que vem naturalmente!
Mas precisava ser o maior killjoy?? Não se diverte e ainda quer tirar a alegria das pobres crianças. Sério que em nenhum momento ele cantarolou uma musiquinha sequer, ficou lá de braços cruzados sem mexer UM músculo, nem bater o pézinho. Ah não... Esse cara vai ter bad karma forever por ser such a douchebag...
E não era só ele, dando uma panorâmica se via o pessoal lá paradinho como se estivesse vendo "A Lista de Schindler". Não dá...
Daiana até gravou um desabafo do fundo da alma. Enjoy:
Ai Natalia!!! Como sempre, e gente se metendo nessas neh!! Soh a gente!!!
U2 3D tava mtoooo bom!!Nossa, quase tive um fit qdo o Bono wiped my tears away!!!!!!! Ele é mta areia pro meu caminhãozinho!
Mas cm sempre tinha q ter um killjoy/douchebag pra jogar um balde de água fria na gente...mas nem por isso a gente deixou de se divertir e de mostrar pra esse povo aqui oq é have fun, FOR REAL!!!!
Mas na boa, o tio me deixou mtooo revoltada!! Ngm merece!!! O cara não mexeu UM músculo sequer,o tempo todo, ao som de U2 3D!!Ô caramba!!! Fala sério!!!
Anyway, oq importa é que a gente aproveitou, se divertiu, e pra variar "contratou mtooosss primatas" hahaha