Diante da acirrada disputa no mercado de trabalho, experiências no exterior como um intercâmbio passaram a ser por demais valorizadas pelos RHs da vida. Claro que quem tem bala na agulha vai fazer intercâmbio na Nova Zelândia, Alemanha, Inglaterra... Eu estou indo pros Estados Unidos, o estino escolhido por quem determinou o programa e criou o concurso de bolsas.

- Estados Unidos é intercâmbio de pobre.
- Mas pobre não faz intercâmbio!
- Faz sim, se tiver ganhado uma bolsa como eu!

Por isso, estou deixando família, amigos, faculdade, estágio pelo período máximo de 1 ano. Vou fazer parte de outra família. Estou partindo rumo à terra do Bush, do McDonalds, do country e de Hollywood. Não quero fazer a América nem deixar ela me fazer. Quero iluminação, amadurecimento, cultura, histórias pra contar, um melhor currículo, um punhado de dólares e eletrônicos mais em conta! Nessa ordem.
Mas não se preocupem. Nas palavras de Jesus e Schwarzenneger: Eu voltarei!

De Bonsucesso para o mundo: Natalia Weber tem 21 anos e é estudante de jornalismo da UFF (RJ). Parece uma americana, mas é brasileiríssima. É suburbana com orgulho e está prestes a adentrar nos Estados Unidos. Ela nunca viajou de avião, nunca arrumou uma mala tão grande, detesta McDonalds. Vai ser Au Pair numa família muito boa e com (graças a Deus!) uma criança. Uma criança linda, fofa e maravilhosa. Espera ter bastante tempo pra estudar e espera encontrar bons cursos pra fazer e complementar seu currículo. Espera também aprender a dirigir bem rápido pra se mover lá. Espera conhecer Nova York. Por livre e espontânea pressão, tem a possibilidade de visitar a Disney, mas se não conseguir se livrar dessa, promete enviar uma foto esganando o Mickey! Ela está com muitas saudades dos pais e amigos, por isso espera que eles venham sempre aqui.


Histórias dessa viagem

October 2007 November 2007 December 2007 January 2008 February 2008 March 2008 April 2008 May 2008 June 2008 July 2008










Álbum de Fotos

Picasa

Picasa 2


Outras Viagens

Dude! I am a male au pair - Renan

Zooropando - Mariana & Priscila
Maenglishtwobad - Raquel Thomaz
Mandaram, eu fiz - Táia Rocha
Daiana Around The World - Daiana


 

Thursday, January 31, 2008

Na falta de concentração...

Eu não to conseguindo estudar. Amanhã tenho um teste, simplesmente os problemas da África e Oriente Médio, com direito a 2 redações e 10 termos pra definir, termos os quais vão ser surpresa e apesar da professora insistir que não fica matutando os termos mais improváveis pra ferrar a gente na prova, é exatamente isso que ela faz.

Por isso eu deveria estar estudando o máximo pra poder responder o mínimo. Deveria, mas não estou.

Eu fico pensando num monte de pequenas e inúteis coisas que eu queria estar fazendo agora ao invés de ponderar sobre os problemas da África e Oriente Médio. Tipo (1) dormir, (2) treinar guitarra, (3) organizar minha músicas no computador, (4) organizar umas fotos pra revelar, (5) ficar conversando com os amigos...

Essa é a lista de coisas que eu poderia estar fazendo (umas estou fazendo, ao invés de estudar). Claro que se a gente pular pro plano imaginário eu poderia fazer uma lista muito mais diversificada e impossível, começando com (1) arrumar as malas e imprimir a passagem aérea pra Londres.

Acima de tudo, o que monopoliza a minha mente e não me deixa estudar é a preocupação e ansiedade por não saber o rumo que a minha vida vai tomar num futuro próximo (sim, porque a preocupação com o futuro distante eu já abstraí...). Fico, não fico, vou, não vou, o que eu faço pra que tudo funcione. Posso voltar no tempo? Posso ter umas respostas? Posse saber qual direção seguir? Vai dar certo ou não?

Aaah, mas os meus problemas são tão pequenos... de acordo com o meu livro, muitos países da África são estados falidos, sem governo, incapazes de alimentar sua gente e manter a ordem. Não há lei. Adolescentes com AK-47s formam uma milicia rebelde. Na África do Sul, 1 a cada 5 adultos tem o vírus da AIDS. No Oriente Médio, os palestinos cresceram desorganizadamente e após anos e anos sem território, sem governo, sem desenvolvimento econômico ou social, sem perspectiva, tudo isso misturou-se com extremismo religioso e há décadas aquela terra não tem paz.

O futuro de toda essa gente também é incerto. Queria que as incertezas deles fossem como as minhas...

por Weber ! 8:27 AM ! 0 comentários in america

0Comentários:

Deixe um comentário