Diante da acirrada disputa no mercado de trabalho, experiências no exterior como um intercâmbio passaram a ser por demais valorizadas pelos RHs da vida. Claro que quem tem bala na agulha vai fazer intercâmbio na Nova Zelândia, Alemanha, Inglaterra... Eu estou indo pros Estados Unidos, o estino escolhido por quem determinou o programa e criou o concurso de bolsas.
- Estados Unidos é intercâmbio de pobre.- Mas pobre não faz intercâmbio!- Faz sim, se tiver ganhado uma bolsa como eu!
Por isso, estou deixando família, amigos, faculdade, estágio pelo período máximo de 1 ano. Vou fazer parte de outra família. Estou partindo rumo à terra do Bush, do McDonalds, do country e de Hollywood. Não quero fazer a América nem deixar ela me fazer. Quero iluminação, amadurecimento, cultura, histórias pra contar, um melhor currículo, um punhado de dólares e eletrônicos mais em conta! Nessa ordem.
Mas não se preocupem. Nas palavras de Jesus e Schwarzenneger: Eu voltarei!
De Bonsucesso para o mundo:
Natalia Weber tem 21 anos e é estudante de jornalismo da UFF (RJ). Parece uma americana, mas é brasileiríssima. É suburbana com orgulho e está prestes a adentrar nos Estados Unidos. Ela nunca viajou de avião, nunca arrumou uma mala tão grande, detesta McDonalds. Vai ser Au Pair numa família muito boa e com (graças a Deus!) uma criança. Uma criança linda, fofa e maravilhosa. Espera ter bastante tempo pra estudar e espera encontrar bons cursos pra fazer e complementar seu currículo. Espera também aprender a dirigir bem rápido pra se mover lá. Espera conhecer Nova York. Por livre e espontânea pressão, tem a possibilidade de visitar a Disney, mas se não conseguir se livrar dessa, promete enviar uma foto esganando o Mickey! Ela está com muitas saudades dos pais e amigos, por isso espera que eles venham sempre aqui.
Comprei um cd do Tahiti 80 na Amoeba Music, LA. Tipos que eu nunca imaginei que iria possuir um cd do Tahiti 80 pela improbabilidade do negócio, mas aí imagina vc adquirir um cd do Tahiti 80 por 6 dóla, aliás, CD+EP, ou seja, 2 cds néam...
É mto bom, Tahiti 80 é mto fofinho, música de loja hype, hehehe...
Mariana iria se morrer na Amoeba Music. Acho que muitos que ela devia considerar uma visita, ela ia assumir que ia ser indie na hora, quando se deparar com todas aquelas raridades... ia virar purpurina de tanta felicidade!
E aí que o cd tem essa:
(essa menina magrela me deu mta felicidade: encontrei alguém mais "táuba" que eu! :-D)
Letra pra dar a identificação com meu ID:
"You know it's hard, babe (make up your mind) c'mon, darling (don't let me down) you make me feel lost like I'm some kind of country boy in Chinatown"