Diante da acirrada disputa no mercado de trabalho, experiências no exterior como um intercâmbio passaram a ser por demais valorizadas pelos RHs da vida. Claro que quem tem bala na agulha vai fazer intercâmbio na Nova Zelândia, Alemanha, Inglaterra... Eu estou indo pros Estados Unidos, o estino escolhido por quem determinou o programa e criou o concurso de bolsas.
- Estados Unidos é intercâmbio de pobre.- Mas pobre não faz intercâmbio!- Faz sim, se tiver ganhado uma bolsa como eu!
Por isso, estou deixando família, amigos, faculdade, estágio pelo período máximo de 1 ano. Vou fazer parte de outra família. Estou partindo rumo à terra do Bush, do McDonalds, do country e de Hollywood. Não quero fazer a América nem deixar ela me fazer. Quero iluminação, amadurecimento, cultura, histórias pra contar, um melhor currículo, um punhado de dólares e eletrônicos mais em conta! Nessa ordem.
Mas não se preocupem. Nas palavras de Jesus e Schwarzenneger: Eu voltarei!
De Bonsucesso para o mundo:
Natalia Weber tem 21 anos e é estudante de jornalismo da UFF (RJ). Parece uma americana, mas é brasileiríssima. É suburbana com orgulho e está prestes a adentrar nos Estados Unidos. Ela nunca viajou de avião, nunca arrumou uma mala tão grande, detesta McDonalds. Vai ser Au Pair numa família muito boa e com (graças a Deus!) uma criança. Uma criança linda, fofa e maravilhosa. Espera ter bastante tempo pra estudar e espera encontrar bons cursos pra fazer e complementar seu currículo. Espera também aprender a dirigir bem rápido pra se mover lá. Espera conhecer Nova York. Por livre e espontânea pressão, tem a possibilidade de visitar a Disney, mas se não conseguir se livrar dessa, promete enviar uma foto esganando o Mickey! Ela está com muitas saudades dos pais e amigos, por isso espera que eles venham sempre aqui.
É que tem mta coisa que eu não escrevi no blog, não escrevi quando estava blogando no MySpace (ficou chato... vamos ver se o Blogger dá um gás...)
A última coisa que eu tentei escrever no blog do MySpace foi a minha saga no Thanksgiving & Black Friday. Fiz um post enooooorme e pra variar eu cliquei em algum lugar errado, o treco não salva automáticamente e pronto, perdi tudo. Frustrated & confused, eu desisto, xerife!
Poxa, tinha ficado um post bem legal, mais ou menos à altura da verdadeira SAGA vivida naqueles dois dias... ou melhor, na semana toda.
Vamos ver se rola uma retrospectiva... muita coisa já deve ter saído da memória.
Primeiro que por aqueles dias eu finalmente fechei minha viagem pra Califórnia. Fiz o booking no hostel e comprei as passagens. Claro que não foi fácil, claro que eu relutei muito, claro que eu tive que aguentar mta lição de moral do Greg, mas a questão é que eu tinha que me preparar psicologicamente pra encarar um negócio desses sozinha. Mas era isso: ou eu ficava sozinha em casa remoendo pq eu não fui capaz de come up with alguma coisa útil pra fazer, ou eu ia e via no que ia dar.
Também pq eu ainda tinha remotas esperanças (já descobri que, na minha vida, ter mta esperança virou problema!) de que a host da Daiana ia liberá-la no natal.
Acontece que na segunda-feira da semana do Thanksgiving a Daiana acorda e vai começar mais um dia de trabalho, mas para sua desagradável surpresa a tia infoma que ela estava (arbitrariamente) de férias!! Tipos Caminhão do Faustão chegando na sua casa dizendo que você ganhou uma geladeira jogando confete na sua cabeça... Yuuuupiiiiiii!!
Só que não teve graça, lógico...
Daiana podia ter feito escândalo, mas no calor do sono ela deu meia volta e foi dormir de novo, na esperança de acordar do sonho - pesadelo, quero dizer. Mas não, né? Era aquilo mesmo.
Aí ela me liga e conta a história. Pronto, lá se vai a esperança de convencer a tia a liberar a Daianinha no natal, a gente tentou explicar que a semana do Natal é relax, mas ela insistiu que ia ter que comparecer ao escritório todo dia e mesmo a gente achando suspeito, o que fazer, né mesmo? Ela tava tentando convencer a Daiana a tirar as férias no Thanksgiving já há um tempo, mas Daiana não tinha nenhum plano, nada acertado, acabou que a tia "acertou" por ela... maldade...
A gente então adotou a Daiana e ela iria passar o Thanksgiving com a gente.
Greg comprou os pratos da ceia de Thanksgiving e deu uma de "host da Daiana" fazendo a surpresa não muito agradável de me nomear a responsável pela ceia, que era pro meu próprio aprendizado: como organizar uma ceia, módulo avançado, Thanksgiving mode (tá certo que Brasil não comemora Thanksgiving, terei que no futuro reconfigurar o que aprendi para Páscoa mode, Natal mode e Véspera do Ano Novo mode).
Aí eu dei uma de engineer e fiz uma tabela de quando colocar os pratos no forno, quando retirar o papel laminado e quando retirar de uma vez do forno. Quase que nao sobre tempo pra eu me arrumar, me senti a Cinderela...
Mas aí acabou dando tudo certo. Pai do Greg veio também e todos gostaram da ceia (agradeçam ao Wegman's que vendeu tudo pronto, só precisava esquentar!)
Mais legal que rolou de uma storm começar a se aproximar. O dia estava bem quente até então e de uma hora pra outra uma nuvem esquisita e um strange, strange wind (alguém falou "Joana D'arc"??) derrubaram a temperatura drasticamente.
Video da nuvem bizarra pra ilustrar!
Continuando... nesse dia eu aprendi o que era a tal Black Friday... e vou te contar, é uma coisa realmente dark & punk!! As lojas fazem uma liquidação e a galera vai pra fila na madruga pra garantir os descontos. Até aí eu tava tranqüila, mas pra variar o Greg inventa de me convencer a ir atrás do laptop na promoção do Best Buy, e que pra isso era bom eu ir pra fila meia-noite. Nem pensar!!!! Aliás, pra que outro laptop, né?
Bom, além do preço estar muito bom, e eu poderia trocar o laptop e vender o outro, pra entender a fundo a história vocês precisam conhecer o Greg, e isso eu sei muito bem... Ele que me convenceu a comprar o primeiro laptop, eu comprei, mas só depois descobri que o tal não gravava DVD e fiz uma reclamação, tipos dizendo que eu não tive tempo de pesquisar pra poder comprar o que eu queria, já que ele que quase me arrastou pra ir comprar o tal primeiro. E aí pronto, ele não tirou da cabeça que eu queria um melhor (além de ter tomado pro lado pessoal, lógico), e se eu queria um melhor, seria bom pegar um na promoção, certo?
É, mas pra entender porque eu fiquei tão chateada com a insistência tem que me conhecer bem. E quem me conhece bem sabe que eu não gosto de gastar dinheiro!!!!
Depois de muita estressação na minha cabeça, eu, já com sono de ter comido o tradicional turkey (aparentemente peru tem propriedades soníferas), deu um "eu desisto, xerife!" e fui me retirar pro meu quarto... para minha alegria, Daiana, Thaissa e Mason vieram me animar...
Anyways, finalmente conseguimos acertar um plano pra Black Friday e decidimos que eu e a Daiana íamos tentar pegar os laptops no Circuit City e que era pra gente estar lá às 4 da matina. Lógico que a frente fria já tinha chegado, já tava frio à pampa...
Tá, onde eu parei? Então... a gente chegou lá às 4 AM e a fila já estava quilométrica. Pra nossa desagradável surpresa descobrimos que já tinham distribuído vouchers pros laptops todos, é isso aí, agora chora... Até a gente descobrir isso a gente já tava na loja no meio do furacão. Aí alguém me diz que se eu quisesse podia ficar por ali, perto da fila onde tavam trocando os vouchers pelos laptops, pq podia ser que rolasse uma desistência. Aí eu pensei "yeah, right...", mas fazer o q, fiquei ali de urubuza, um casal falou que rolava msm, eles tinha conseguido um voucher na desistência.
(Dica da blogueira: não se esqueça desse casal, ok?)
Taí que não é que eu encontro uma perdida com dois vouchers pensando se ia ou não ia pegar os dois laptops? Aí eu comecei a persuasão. Tive que ir pagar uns sd cards que eu já ia levar e deixei a Daiana de plantão do lado da talzinha. Ela tava pedindo 50 pila pra liberar o voucher. Eu nem tinha, e msm assim é sacanagi... mas a gente tava ali apelando pro holiday spirit within her. A menina ligou pros todos os parentes indianos (ela era indiana e ô gente pra ter parente) pra saber se alguém queria, fez a gente sair da loja atrás dela no frio, a gente não arredou o pé, duas zagueiras na marcação cerrada, Vasco deveria contratar a gente, pq no final ela perguntou pela última vez se eu não tinha money, eu disse não, ela deu o voucher na minha mão e disse "merry christmas". Eu abobalhei...
Saltitantes, regressamos à fila pra retirar o bendito laptop. Tamo lá ainda recuperando da vitória, quando passa do nosso lado aqueeeele casal da história lá de cima. O cara olha pra cara da Daiana e diz assim na normalidade:
- Do you wanna a laptop? Here you go!
E dá um voucher na mão da Daiana e sai.
Querem que eu repita?????? O TIO DEU UM VOUCHER NA MÃO DA DAIANA!
Aí ela acabou que levou o bendito pro tio dela.
Mas hein...
Depois de horas naquele Circuit City, com fome e cansadas, ainda fomos pro Dulles Town Center pegar umas rebarbas no JC Penney's, encontramos a Nathalia e a Thaissa, comemos e ainda passei no Wal-Mart pra comprar o presente de natal que eu dei pra família aqui, uma waffle maker.
Depois disso eu só queria dormir...
E medaaa de usar o laptop novo, hein?? Descobri que o bicho era poderoso demais, todo cheio das papagaiadas, tipos que eu nunca ia poder andar com ele no Rio... se o antigo era trabalhador, esse é mto fresco, o Greg ficou babando nele e até fez menção de comprar de mim... pelo preço bruto sem re-bate nem taxa! Aí é difícil, né??? E o meu ESTRESSISS????
Yaaay, post longooo... se vc conseguiu chegar até aqui faça o favor de dar uma opinião sobre A SAGA...
Meu, nem me fala daquela semana!!! Afeeeeeeee Começou com a gente vindo de DC e parando no McDonald's meia-noite e devorando aqueles hamburgueres igual duas selvagens!! Lembra????? Ai quando vinha pra casa quase atropelo um deer na frente de casa, e olha eu nem sabia o que me esperava no dia seguinte!!! Férias relâmpago foram prabacaaaaa, mas há males que veem pra bem né!!! Pelo menos passei um Thanksgiving decente com tua família, pq a minha... Eu te digo, minha vida nesse país é simplesmente patética!!! Mas penso pelo lado bom, cm te digo sempre, pelo menos vou ter histórias pra contar pros netinhos. hahahaha Aquela semana foi prabacaaaa, mas o Ano Novo ganhou!!! hehehe